26.9.11

Isto é uma vergonha!!!

Estamos em plena crise energética, que nos lembra a vivida em 2006 e ninguem assume responsabilidades. Mantêm-se os directores e administradores da electra, o DGE...até o Ministro! Eu, que sou consumidor e pago minhas contas, eu que estou em casa e não quero mais nada a não ser electricidade, é que tenho que pagar pela falta de assumpção de responsabilidades! Este é o país das maravilhas, ninguem assume responsabilidades de nada!

23.9.11

Diário de um habitante da Praia...

"Levantou-se cedo da cama...sim "levantou-se" porque passou a noite acordado, não dormiu devido ao barulho da música do vizinho. Não tinha água na torneira e aí teve que recorrer ao bom e velho amigo, "banho de caneca"...ao sair de casa, deparou-se com sacos de lixo deixados pelos vizinhos para a recolha...totalmente abertos por cães famintos. A caminho do trabalho o inferno habitual, nas estradas, com a indisciplina no trânsito...


À tarde, saindo do trabalho, não pode ficar em casa porque...não há luz, sai pra rua, corre o risco de levar um kassubody, pode porém ir a um bar, mas quem sabe este local não é assaltado à mão armada, ele reage, leva um tiro e, ao receber alta do hospital porque não há disponibilidade de cama, ainda corre o risco de ser identificado pelo bandido, que teve como medida de coacção "termo de identidade e residência"...duro né? Tome um Dreher!!

22.9.11

Aristides Maria Pereira...o adeus!

Ainda me lembro quando pela primira vez tive contacto com este nome, tinha eu uns 6 anos: soou estranho, um homem com o nome "Maria"...só poderia ser especial de facto!

Hoje não me apetecem palavras habituais de "grande homem", "figura marcante", "grande combatente"...simplesmente dizer que foi importante tê-lo como 1º Presidente da República.

Pelo contributo que deu na afirmação do Estado independente. Mas mais ainda: pela forma como soube estar no poder, entregando-o após os resultados eleitorais. Por ter optado se afastar com dignididade e assim se manter até o fim do seu tempo...pelo exemplo que deu, pela referência em que se transformou, levando-o a ser homenageado pelo seu PAICV...o adeus ao homem, que um dia foi Presidente...um obrigado à figura e ao exemplo...

Pena é que muitos não tenham aprendido com ele...

20.9.11

Será...?

Será que existe solidariedade partidária/governamental capaz de aturar a incompetência da ELECTRA e a falta de medidas do Governo??
Ontem foram 12 horas seguidas sem energia!!

12.9.11

O CN do PAICV: uma Horae Grega, a que não faltaram divindades...

Foi isso que aconteceu, ou que poderá ter acontecido. Como se explica o teor das entrevistas dadas, com toda a verborréia, destilando tanto cinismo e, logo a seguir aparece o fulano a falar de pacificação e de união? Levante a mão, primeiro, quem acreditou nessa!


Na verdade, é simplesmente uma manobra pra ganhar tempo e...fôlego! À semelhança do que foi feito nas presidenciais: uma declaração púb(l)ica, seguida de cartas, para se ficar na fronteira entre o ganhar e partilhar os louros e...perder mas "foi feito o possivel"!


Desta vez o movimento - feita a leitura da impossibilidade do golpe palaciano, nesta conjuntura - é "unir" para as autárquicas, para quando o resultado não for de feição, apontar o dedo à liderança, de novo ficando na fronteira do "feito o que foi possivel"...


Trata-se sim de uma Horae Grega, uma paz temporária, abençoada por Irene (deusa da Paz), Diké (Justiça) e Eunomia (Disciplina)...daí não se estranhar que tenham sido um grupo de divindidades de menor hierarquia no séquito de Afrodite...quem sabe até Bacus estivesse presente, baixando o "caboclo" em dita figura, que no mínimo já se tornou caricata da nossa política indígena...