16.12.09

E a maior cara de lata de 2009 é...

Carlos Veiga, isolado na frente...A política é uma actividade que exige seriedade de quem a pratica, até pelo simples facto de os políticos serem os principais responsaveis pela dignificação, ou não, da actividade! Não é o caso de Carlos Veiga.
Entretanto muitos poderão estar a pensar que "pego no pé" do homem em demasia. Mas não é isso: é que a cara de lata é tamanha que não me resta outra alternativa. Poderia enunciar aqui um rol de incoerências praticadas por CV ao longo de sua carreira política, mas ficarei com as últimas intervenções.
Na semana passada, ouvi um arrogante CV a falar do processo de alteração do código eleitoral que "ele" está disposto e vai viabilizar...aleeeeluiaaaaa! Para completar, justifica a sua magnanime decisão com um rotundo: "...é preciso garantir processos transparentes na diáspora, pois eu ganhei duas eleições no país e sempre perdi no estrangeiro. Precisamos tornar mais justas ("na midida bu dizeju" ka?) e transparentes as eleiçoes no estrangeiro"(?)...quer mais?
Ontem, pra não perder o hábito, lança mais estas: o MPD tem responsabilidades na atribuição do 2º pacote a Cabo Verde...e é ilegal a entrada da INPS no capital da ELECTRA!! Mas, onde pensa ele que estamos? Com quem pensa ele que está a falar? Do MCA, acho que nem vale a pena estarmos cá a tecer considerações. Agora da INPS e da ELECTRA!! E qdo a INPS, a ASA, a TELECOM e outras empresas rentáveis capitalizavam outras do Estado? E quando fez a privatização que fez da ELECTRA e da TELECOM? E quando não fez a necessária regulação do sistem económico que tanto se vangloria de ter aberto ao mundo? e quando...e quando??
Por estas e por outras, a maior cara de lata do ano 2009 é...Carlos Veiga

5 comments:

Amílcar Tavares said...

Caro Edson, vê-la isso bem. O Carlos Veiga voltou à vida política activa há bem pouco tempo e já ganha "troféus" desses?

Edson Medina said...

Amilcar,
creio que no regresso dele, da forma como está a construir o discurso, este prémio é o primeiro de muitos!
EM

Amigo MpD said...

Ja deu para perceber que o teu problema, so pode ser pessoal com Carlos Veiga. Agora falta só dizeres qual o motivo?

Amigo MpD said...

Ja deu para perceber que o teu problema, so pode ser pessoal com Carlos Veiga. Agora falta só dizeres qual o motivo?

Edson Medina said...

Amigo do mpd...
se reparares tenho respondido aos teus comentarios, quando se tratam de questões que mereçam debate...como podes ver esta, de facto, não merece!
Abrs,
EM