17.5.12

"Quem tramará Roger Rabbit"??

Roger Rabbit, figura hiperactiva dada ao verbo, é uma sombra de si mesmo. Constato o seu semblante pesado, sem o brilho de outrora. Já não arrebata, de tal forma que sua actividade preferida é “coelhadas” do tipo: vai ser bom, não foi? Hábil a fazer “amigos”, são esses mesmos que o deixam…na mão” É caso pra se dizer: quem tramará Roger Rabbit?


Na linha da frente temos a Miss Piggy, convencida de que nasceu para o estrelato e que NADA irá perturbar o seu rumo. Publicamente aparenta ser a alma do charme feminino, porém, caso contrariada, tem acessos de fúria comparáveis a plebeias discussões de comadres desavindas, em que os cabelos e a cútis facial são as principais vítimas! Morre de amores pelo seu príncipe Cocas, o Sapo. O dito reafirma que além de amor, têm uma ligação P-R-O-F-I-S-S-I-O-N-A-L, desproporcional, em que o profissional secundariza o…amor! Serão eles a tramar Roger Rabbit?


Há quem diga que poderá ser o Shreck, mais um forte candidato, campeão em “bolas fora” e “tiros no pé”. Pelas suas aparições mediáticas ridículas, patéticas e desajeitadas, já faz parte do folclore humorístico nacional, a ponto de ninguém o levar a sério. Por isso, apresenta-se sempre com discursos “musculados”, ar tenso e intimidador, para sustentar o deserto de soluções, de sua cabeça calva!


Temos também o João Bafo de Onça, cuja actividade preferida é fazer teste de qualidade em “kioskes”, tascas e “butecos pé de chinelo”, provando as “gororobas etílicas” sempre acompanhadas de iguarias suínas, desde as vísceras à epiderme. Este continua querendo tramar Roger Rabbit, mais por transtorno obsessivo, do que por convicção ideológica.


A seguir vem o Monstro das Bolachas, personagem voraz, de apetites insaciáveis. O seu instinto primário é por CArgos, podendo coleccionar vários, em simultâneo, consumindo tudo e qualquer…coisa!


O que não se vislumbra é a acção dos irmãos Dalton, outrora letais, de lixarem o Roger, preocupados que estão com suas quezílias familiares e internas, principalmente agora que se aproxima mais um período de composição e distribuição de postos. Estes são uns autênticos outsiders nesta disputa renhida para…tramar Roger Rabbit.


N.A: Este é um texto de ficção. Qualquer semelhança dos personagens com pessoas reais é uma tremenda coincidência!

No comments: