26.10.09

Dois pesos e duas medidas

Uma MULHER, JORNALISTA, foi condenada a 60 chibatadas por ter entrevistado um homem que confessou, em plena televisão, ter cometido adúlterio. Prefiro não entrar em considerações religiosas sobre a forma como é condenado o adúlterio pela Shar´ia (lei Islâmica) e a punição respectiva.
Contudo não posso deixar de notar algum silêncio de algumas "vozes" que se levantam sempre que os direitos humanos são violados noutras paragens. Não quero pensar que esse silêncio, que de nada é inocente, deve-se ao facto da Arábia Saudita ser uma aliada do "eixo do bem". É que neste caso, não é só o facto de um ser humano ser açoitado, é a liberdade de imprensa e de expressão a serem claramente violadas. Mais info´s aqui.

2 comments:

Amílcar Tavares said...

De facto, é uma pena.

Além daquilo que acontece na Arábia Saudita, o Edson devia se preocupar com o resto do mundo. Perspectiva, aliás, ausente aqui blog, julgo.

E que tal, começar com os presos políticos em Cuba?

Edson Medina said...

Na verdade me preocupo, só que como alguns blogs só apresentam a "outra" perspectiva, eu quedo-me por esta só para mostrar a outra face da moeda!
Tenho acompanhado os presos políticos em Cuba, quer os do Governo, quer os de Guantánamo (porque há esses tb), tenho acompanhado a situação no Pakistão e os interesses ali estabelecidos, como tenho acompanhado a fraude que foram as eleições no Afeganistão...
Vamos fazer o seguinte Amilcar: tu continuas com a TUA perspectiva, que eu continuo com essa, assim há de haver sempre um equilibrio!
Abraço