22.10.09

A revelação de uma estratégia...como se nós fossemos ingénuos!

Há alguns dias publiquei um artigo no qual falava sobre a estratégia do MPD/Carlos Veiga se basear, apartir de agora, num pilar comunicacional e de marketing forte para fazer frente à "afonia" de ideias e de propostas que seriam cobradas a curto/médio prazo.
E como o MPD já não me surpreende, eis que surge esta noticia no pasquim-propagandistico-de-ultra-direita-liberal, do lançamento de um livro, que não é mais que um arrozoado de "loas" à figura "da pessoa" como diria Caetano. É o confirmar de uma estratégia que já se anunciava, para substituir a moção de estratégia...que não existe!

9 comments:

Anonymous said...

Ó Edson,
O teu blog só faz mandar chumbo no MPD e defender o PAIGCV. Mas não vi, melhor, não li nenhum comentario de ninguem dizendo que o teu blog é um pasquim. Será que és o único com legitimidade para mandar as bocas que bem entenderes e de quem entenderes?? Sim. Eu sei, é um blog, é pessoal, blá, blá, blá... Ou será que essa legitimidade cabe somente ao jornal "a semana".
kada um k'sê pasquim (é essa a expressão que utilizas para descrever o liberal, não é??)
Vamos ter mais respeito pelas opiniões dos outros e deixar cada um expressar o que pensa, suas simpatias, ideologias, sem terem que levar chumbo somente por terem ideias opostas as nossas.

Edson Medina said...

Vamos lá, anónimo:
-há ideias por parte do MPD?;
-há moção de estratégia de Veiga?;
-há ou não um forte pilar comunicacional e de marketing em torno da figura, sustentado por alguma imprensa?;
-há de minha parte uma atitude de achincalhar pessoas, colocar notícias mentirosas, que falseiam a verdade, ou ainda ofender figuras deste país?;
-há ou não um conjunto de teorias defendidas por mim e comprovadas com factos!! caso contrário não se lançaria um livro, que é o que estou fazendo referencia neste post!
As pessoas não chamam de pasquim ao meu blog, porque não obstante eu ter uma linha crítica em relação ao MPD, faço-o com argumentos científicos e sem ofender pessoas...vc está aqui a defender as tuas ideias, de forma respeitosa e eu estou a replicar, de forma igualmente respeitosa, pois para mim assim é que se procede me política e em qualquer debate!
Obrigado pela visita e pelo comentário. Come back soon...
EM

Anonymous said...

"Vamos ter mais respeito pelas opiniões dos outros e deixar cada um expressar o que pensa, suas simpatias, ideologias, sem terem que levar chumbo somente por terem ideias opostas as nossas"

Caraças, cheguei a pensar que o outro anónimo estava a reclamar do pasquim. Por acaso já tentou expressar o que pensa no "Liberal"? Desculpe lá queria dizer pasquim.

Anonymous said...

Que venha tb a Bibliografia de Nuno Manalvo:"Cientista Político Português.
Se o Livro falar da "Abertura Política"... sobretudo na forma como PP e AP "abdicaram" do Poder... será um LIVRO, caso contrário...

Edson Medina said...

De facto anonimo 2...é essa a diferença entre o meu "pasquim" e o "pasquim" Liberal(???). Eu respeito as opiniões contrarias, nao ofendo as pessoas e mais: publico as opiniões de quem nao concorda cmgo...
Anónimo 3, a historia de Cabo Verde está infestada de falsos "monstros" e heróis de farsa. Houve sempre uma tentativa de santificar alguns, diabolizando outros...numa perspectiva por demais maniqueísta...
EM

Mendes Garcia said...

Edson Medina,

A intencionalidade ou não da publicação do Livro na presente conjuntura não é de descurar. Mas você acha então que foi uma encomenda do líder do MPD? Se foi, não é o primeiro a faze-lo. O impacto do mesmo na opinião publica cabo-verdiana é quase zero para quem já ocupou o cargo de PM.

Abraço

Edson Medina said...

O impacto ou não do livro é mesurado pós-lançamento, embora creio que tenhas razão. O que quis demonstrar com o post é que, de facto, há uma estratégia de marketing forte e que irá sustentar a imagem do CV. Não creio que tenha encomendado o livro, mas o lançamento é calculado, caso contrário não estaríamos em política! E à inexistência de ideias e propostas, à inexistencia de uma moçao de estrategia, há que comunicar forte!
EM

Leta said...

Oi primo

Tenho estado a acompanhar-te, e só quero fazer-te um pequeno reparo. A expressão "aparte" não se escreve desta maneira, mas sim assim: a parte.

;)

Jokinhas

Leta

Edson Medina said...

Obrigado, prima...foi um "a parte" importante...hehehe
CPtos,
EM