4.6.09

o meu blog...

Depois de muito resistir às "provocações" do César e do Victor Varela, da ala radical da T+, eis que resolvi partilhar a criação de um blog. Digo partilhar porque devo sinceros agradecimentos ao César, pela perseverança em insistir comigo e pela concepção gráfica que ele prontamente acedeu a fazer.

Explicando o conceito de impresonsdigital: em primeiro lugar, a sua grafia não é ALUPEC, nem em portugues...é o kriolu, livre, sem regras, onde o fundamental é ser-se entendido. Em segundo lugar, são impressões minhas que eu vou colocando, digitalizando. São impreSons, que traduzem sons, ideias, feelings, estados de espirito, ou como diz o César: "um blog é um instrumento de partilha..."

7 comments:

Et said...

Caro Medina,
Tem sido sempre blogosferado... só que agora sempre pode conjugar: "Eu blogosfero, tu blogosferas,... nos blogosferamos... eles blogosferam", em todos os tempos e modos...
Pareceu-me ser sempre "culto & ponderado" no 180º, então se me permita,quem sabe da língua/linguística nunca confundirá o termo "impresons" com uma qualquer palavra escrita com alupec, que agora está oficializado: ALFABETO CABOVERDIANO...
No caso "impreSons", acabou eventualmente de criar uma palavra nova com significado novo em português resultado da amálgama de impressão (acto ou efeito de imprimir; acto ou efeito de pressionar) + som no plural.
...

Meus votos, seja muito feliz na "Bloga"!

PS: na Língua caboverdiana seria "impreson" o "kes inpreson" no singular e no plural, respectivamente. E se quisesse verter "impresons digital" para o caboverdiano não seria tradutivel, pelo menos à letra.
Et.

Unknown said...

Longa vida! Estás guardado para o próximo Café da Semana, daqui a uns dias! Boa, todos somos poucos. Forte abraço.

Anonymous said...

Meu caro, votos de bons momentos na blogosfera. Acompanharei de perto.

Um grande abraço!

Fernando Elisio said...

BOA EDSON. AMIGO DE PEITO E DE LONGA DATA. ADVERSÁRIO POLITICO MAS AMIGO SINCERO. UM ABRAÇÃO E SUCESSOS.

FERNANDO ELISIO- MATS

MORPHEUS said...

Eae Little King!!
Vida longa e sucessos ao Impresondigital!!!!!! Agô é so dexa flui... Mas um blog pa lista de favoritos.
Abraçoo
Maky Silva

Djoy Amado said...

Oi Matulas!

Sócio, parabéns pa bu blog. Afinal, bu ka fika só pa konversa. Não resta dúvidas ki bu presença ê um mais valia pa blogosfera nacional. Dja sta até ta motivam pa n-retoma Djaroz.

Aquele abraço candango.

(DJOY AMADO)

Edson Medina said...

Tenq iu ol, for de cainde uords