28.7.09

O Brasil e a crise...

É para mim motivo de grande regozijo a notícia de que o Brasil vem se saindo bem no cenário de crise mundial. A recessão económica acabou no mês de maio e apartir do segundo trimestre deste ano o país cresceu, verificando um aumento no seu PIB, isto graças ao forte mercado interno, factor que tem determinado o crescimento dos BRIC´s e também a sua reacçao perante a crise.
Este dado confirma o aumento do poder de compra do brasileiro como resultado do forte combate feito pelo Governo do presidente Lula, à pobreza e às desigualdades sociais "a fonte de todos os males" desse gigante sul-americano.
A se juntar a esses dados económicos verifica-se a queda do dólar em cerca de 20% e a captaçao de poupanças em cerca de 4,5 bilhoes de reais, quando no mes passado foram de 49 milhões.
O grande desafio agora é distribuir toda essa riqueza acumulada...
(os dados são da Folha de S. Paulo, O Globo e o Estadão)

2 comments:

Ivan Santos said...

Sentimento partilhado também por minha pessoa!
Há quem diga, que para além de ser um DESAFIO, distribuir a acumulação de riqueza, é também uma PRIORIDADE...e mais, existe a OPORTUNIDADE do país sair da crise, como nova potência mundial(se bem que, a meu ver potência o país já é!!)
Brasill...silll....silll!!!!

Edson Medina said...

Ivan,
não é à toa que Lula tem, em pleno fim de segundo mandato, 85% de aprovação do povo brasileiro...e nem quer revisão constitucional para um terceiro mandato!