21.7.09

O desejo inconfesso de "o liberal", o vale-tudo para se chegar ao poder e a omissão dos reguladores da comunicação social...

Hoje, ao percorrer os jornais on-line, se é que poderemos chamar "o liberal" (sim, com minúculas) de jornal, na medida em que se parece mais com um pasquim propagandístico de ultra-direita, reaccionária, deparei-me com este título para notíciar mais um atraso(1) e extravio de bagagem, num voo dos TACV.
Qual é a companhia que não se atrasa? Mormente depois do 11/9 que determinou uma crise no sector da aviação? Já tive a oportunidade de viajar em várias companhias no mundo e não me vi livre de atrasos, cancelamentos de voos e extravio de bagagem.
Considero que a liberdade de expressão e a legítima aspiração ao poder não podem justificar títulos que instiguem o ódio, a desobediência, a arruaça e a desordem! A democracia não é um sistema em que as pessoas devem viver amedrontadas, fruto de estratégias de guerrilha e de terror, que não se adaptam com o nosso ambiente de paz e de concórdia. Estas práticas são utilizadas noutras latitudes, aqui não têm lugar!
Mas daí pergunto: onde pára a entidade reguladora da comunicação social? Será que a lei deve ser aplicada só a determinados estratos da sociedade e categorias profissionais?

No comments: