5.8.09

a falta de lógica da estratégia de JS e suas rajadas nos pés: o que sobrará?

Tinha decidido que até à convenção do MPD, não falaria sobre o JS, muito menos sobre o CV. Contudo apercebi-me que não será campanha desinformadora de jornais, blogs, opiniões pessoais, nem a campanha do CV que irão derrotar o JS. Além da covardia de não se posicionar ainda para uma disputa a coberto da união e talvez de um "lugar de destaque" na estrutura do MPD, os seus próprios discursos e as conferências de imprensa farão o trabalho, resumindo-se em autênticos tiros nos pés.
As últimas rajadas foram a "exigência" que o PM desse esclarecimentos à Nação pelo facto do PGR ver apreendida sua carta de condução e o caso do depósito de Bemba no BPN. Com esta atitude JS demonstrou claramente que não está moldado para o cargo de Presidente do maior partido da oposição, muito menos para PM, preocupando-se com questões comezinhas. Já o imagino enquanto PM a ir à comunicação social dar explicações sobre o vencedor da corrida de cavalos na festa de S. João em Porto Novo, ou ainda sobre o concurso de batuco na Cidade Velha. Mas o pior está para vir, quando a Sra. Hillary não se encontrar com ele. Aí é que o miúdo vai fazer os seus disparates a que já nos habituou. Não é pra se encontrar mesmo, estás de castigo!

2 comments:

Mendes Garcia said...

Caro Edson Medina,
Não podia estar mais de acordo. Foi um erro de "casting" a escolha de JS para liderar um partido histórico da democracia Cabo-Vediana. Mas enfim, ninguém escolhe a família que tem, e esta ventoinha esta a precisar de mais KW para funcionar e refrescar os militantes,simpatizantes e já agora Cabo Verde.
Js desperdiça muita energia...talvez por este motivo temos tido "Black out" frequentes.
O próximo vai ser sem dúvida com a HC.

Edson Medina said...

Há gente que pense que ele é tolo por ter essas atitudes. Eu acredito piamente que se trate de uma estrategia para arregimentar os "rabentolas" do MPD e tentar se posicionar como o Presidente do partido. O problema do JS é a falta dos 3 tipos puros de dominação de Weber: tradicional, carismático e legitimo...e quanto a isso não pode fazer nada!