12.6.09

ALUPEC URGENTE...

Acerca desta capa escrevo aqui o que há muito tinha dito: é preciso um esclarecimento urgente sobre o que é o ALUPEC (Alfabeto Unificado Para a Escrita do Criolo), a todos os níveis para que as pessoas possam entendê-lo, de uma vez por todas, e se escusarem de fazer comentários e considerações vazias e acima de tudo eivadas de bairrismos ou reaccionarismos pueris. Nem que tenhamos que recorrer a jornadas de esclarecimento, programas de TV, de rádio, mailing, ou até, quem sabe "fazê um dzênh"...

5 comments:

Anonymous said...

Pois é, meu caro. Eu sou um daqueles que está fora deste debate, que tem sido tão pobrezinho e de baixa qualidade que prefiro não perder o meu precioso tempo.

Estou esperando que o nível suba...

Et said...

Pois Medina, Alupec foi Capa pa bende. Es produtor fla dretu “ALUPEC não entra na Música de Barlavento” e nen tinha que entrar em uma qualquer música. Música é arte!

Ago, dibati sobri Alfabetu kauverdianu ta rezulta Si tudu Kauverdianu intende ma é inpurtanti tudu Kauverdianu kumesa ta skrebe ses pensamentu na original, istu e, na lingua ki es ta papia na familia/kumunidadi y, ki skola di Kauverdi ki e sustentadu ku dinheru di Stadu di Kauverdi debe nxina SKREBE/LE es Lingua ki ta PAPIADU pa tudu nos, es dibati ka ta ser(ba) pobri nen motivu pa " perder precioso tempo". E pena ki pisoas sklaresidu ta kontinua es prusesu di DEXA BAI!

Ta fladu ma "Buru bedju ka ta prende lingua..."

Cesar Schofield Cardoso said...

Falou e disse!

...mas, vai dizer isso ao Manel, vai. O cara não ouve com ninguém!! Até surdo escuta, se falar por gestos ou por escrito.

Marisia Noro said...

Tens toda a razão Edson, a maioria dos caboverdianos esta "no ar" acerca desse assunto, por isso cada dá a opinião que lhe convém !!

Parabés pa bo blog!

zizi Noro

Marisia Noro said...

Tens toda a razão Edson, a maioria dos caboverdianos esta "no ar" acerca desse assunto, por isso cada um dá a opinião que lhe convém !!

Parabés pa bo blog!

zizi Noro