17.6.09

Mensagem do Brasil...

Esta eu recebi de um amigo, estudante no Brasil e que me solicitou que o divulgasse:
Quem assiste o programa do Raul Gil, que passa aos sábados à tarde na TV Band, já deve ter visto o quadro no qual os convidados tiram, ou não, o chapéu a algumas entidades públicas, artistas, instituições etc. Aproveito neste momento a dica do Raul e digo:
- Eu não tiro o chapéu ao Jornal “A Semana”!
Há um tempo atrás, “A Semana” disponibilizava em seu site o jornal em formato PDF para ser lido. O mesmo só era disponibilizado no site, dias após sua publicação e venda em Cabo Verde. Nada mais justo! Hoje, o acesso ao jornal (em formato PDF) só é feito mediante assinatura no quiosque digital (através do site www.recortes.cv).
Não sou a favor da política “dji graça até injecção na testa”, mas visto que uma boa parte dos leitores são estudantes espalhados por este mundo afora, que gostam de estar sintonizados com a actualidade, essa medida veio nos impossibilitar de ter acesso às notícias detalhadas do quadro político, económico e social do nosso País. Sem acesso, não existem formadores de opinião!
Enquanto isso, tenho que me contentar ir até o quiosque, e dar aquela famosa espiadinha na capa. Confesso que situação igual, somente o de uma criança ir a uma loja, ver um pirolito, não o poder comprar, e ter que esperar pela bondade do Papai! Para quando tua bondade Papai?
“Nhôs djobi pa nôs també”.
Marco António Medina Silva –
Estudante Eng. da Computação
São Paulo - Brasil

No comments: